Ichigo Takano


Ichigo Takano, natural de Nagano, é autora dos mangás Dreaming Sun (publicado pela Editora Shueisha) e Orange (inicialmente publicado pela mesma editora, mas que fora finalizado pela Editora Futabasha, na Revista Monthly Action).

Em dezembro de 2012, Ichigo passou por problemas de saúde, interferindo no desempenho do mangá Orange, que ficou em hiato por pouco mais de 2 anos. Com o apoio de seu editor na Futabasha, deu continuidade ao seu trabalho em 2015.

Orange, Originalmente publicado em abril de 2012, na revista shoujo Bessatsu Margaret (Shueisha), a série teve sucesso mas acabou entrando em hiato a partir de dezembro do mesmo ano, devido a problemas de saúde da autora, Ichigo Takano. Para alegria dos fãs da obra, Orange foi retomada em 2014, na Monthly Action, da editora Futabasha. O título foi concluído em 2015, com um total de 5 volumes encadernados.

Em 2017, a série retornou com um novo volume extra e com a notícia de que um o volume seguinte traria o desfecho definitivo da história, completando a coleção em 7 volumes.

Com uma sensível história que mescla romance e ficção, Orange já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, ficou em 5º lugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e em 15º lugar no ranking do “Kono manga ga sugoi!” (“Este mangá é demais!”), da editora Takarajimasha. Tal é o sucesso da obra ganhou até um filme!

A obra foi indicada ao 20º Tezuka Osamu Cultural Prize em 2016 e indicado duas vezes ao prêmio Eisner, uma em 2017 (Best U.S. Edition of International Material—Asia) e outra em 2024 (Best Graphic Album).


Fonte: Editora JBC